segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Campanha de Estudantes Encerra Semana de Desafios

No último sábado, dia 28/01, a campanha de Estudantes “Conquistadores” encerrou os desafios que vinha lançando durante a semana. No decorrer de cinco dias, os colportores receberam desafios que tinham como objetivo incentivar maior esforço para alcançar os alvos.

Desafios como vender determinadas quantidades (pré-definidas) de manuais, vender para padres e oficiais foram lançados e cumpridos pelos colportores que foram divididos em três equipes: Cavalos de Átila, Master e Shekinah. As equipes acumularam pontuação durante a semana e receberam o último desafio neste sábado, quando os vencedores foram definidos.
“A maior lição que pudemos tirar desta semana de desafios é a inteira confiança e dependência do poder de Deus. Nessa semana fomos desafiados a fazer coisas das quais não tínhamos poder para fazer, mas vimos a mão de Deus operando”, disse Israel Souza, líder da equipe Cavalos de Átila.

Nesta noite de sábado, o desafio foi a venda de 21 livros “O Grande Conflito” por equipe. Entretanto, o grau de dificuldade aumentou quando foi revelado que os colportores tinham que alcançar este alvo em apenas duas horas, tempo este que foi cronometrado. Animadas, as equipes saíram às ruas e voltaram em menos tempo do que foi determinado, com mais que 21 livros vendidos. Gratos a Deus, as equipes oravam e atribuíam ao Senhor a vitória alcançada.

Critérios de pontuação determinados pelo líder da campanha, Fabiano Denardi, definiram os vencedores dos desafios da semana. A Equipe Cavalos de Átila levou a melhor na soma de pontos, se tornando bicampeã na disputa de desafios.
Equipe Cavalos de Átila

“Além da motivação para o grupo, esse programa vem contribuir com a formação profissional de cada colportor porque durante a semana foram desenvolvidos conceitos profissionais. Acima de tudo ensina a confiar em Deus e superar os limites. A intenção é mostrar que nós podemos dar sempre um pouco mais e ter mais resultados além daquilo que imaginamos que podemos ter”, afirmou Fabiano Denardi.
Entretanto, a maior vitória foram os testemunhos compartilhados que revelam a grandeza desta obra. Pessoas nos bares, casais nas praças, garotas de programa e muitos outros tiveram a oportunidade de obter a obra de Ellen White que transformará suas vidas.

Nesta semana de desafios, os colportores somaram mais de 700 visitas, 800 horas trabalhadas, 3.494 folhetos entregues, 311 orações nos lares e 3 inscrições para estudo bíblico.
Texto e fotos: Thays Silva
Veja mais fotos aqui.

Pastor Marcos Souza fala mais sobre Colportagem

Em entrevista, Pr. Marcos Souza, diretor do IDEC - Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor - falou sobre a colportagem e este novo Projeto que apoia os estudantes.

Como você vê a obra da colportagem? Qual a importância deste trabalho?

A colportagem é um plano instituído por Deus, por intermédio no Ministério profético de Ellen G. White, para a Igreja. Sua importância reside no fato de ser uma ideia de Deus para salvar pessoas e tornar homens comuns em instrumentos poderosos! Jesus vai voltar, e o colportor alcança pessoas que nenhum método alcançaria! E isto não é presunção, mas confiança no que Ele revelou!


O IDEC procura ajudar os colportores através de treinamento, capacitação e motivação. Você já tem visto resultados do programa IDEC na colportagem?

O Idec completa 6 mesesdaqui alguns dias! É nítido os resultados! Posso destacar alguns: 1. Líderes mais preparados e mais confiantes; 2. Estudantes com mais recursos e maior oportunidade de aprendizado; 3. Maior integração entre Administradores, Diretores de Publicações e colportores estudantes; 4. Melhoria na unificação de procedimentos; Resgate do propósito missionário da colportagem estudantil; 5. Defesa dos regulamentos da Colportagem, protegendo a Igreja, As faculdades, o SELS e o colportor! 6. Preparo de novos líderes, focados na colportagem com excelência! 7. Fortalecimento do relacionamento entre o colportor estudante e a Obra de Publicações.

Os colportores estudantes são pessoas que renunciam o conforto de suas férias em prol de um sonho. Como isso os diferencia das demais pessoas?

Deus espera que cada um de seus filhos testemunhe do Seu amor e sejam instrumentos para salvação! A colportagem estudantil concede ao jovem adventista a oportunidade de cumprir a missão de uma maneira singular e ainda realizar seus sonhos! A colportagem é um instrumento de educação em muitos aspectos da vida. É chamada de “Escola de Cristo” por Ellen White. Nesta Escola, o jovem aprende que a renúncia e a dependência de Deus é o segredo da vitória! Estes aspectos os distinguem!

Como você encara o preconceito que existe em muitos lugares em relação aos colportores?

Eu encaro o preconceito sem preconceito! Preconceito é fruto de experiências isoladas, ignorância e até limitações do caráter! Jesus sofreu preconceito, e Nele não havia nenhum vestígio de erro! Para aqueles que se sentem frustrados devido a uma experiência desagradável com um colportor despreparado ou mesmo um falso colportor, quero lembrá-los, de que por trás do que é falsificado, existe o verdadeiro. Temos excelentes exemplos de colportores, e foram estes os pioneiros na pregação do Evangelho, em praticamente, toda a América do Sul! Eu me orgulho disto!

Que mensagem pode deixar às pessoas para que compreendam o valoroso trabalho realizado por estes jovens?

No ano de 1900, Ellen White disse: “Na verdade, a melhor educação que os jovens podem obter é entrar na colportagem e trabalhar de casa em casa. Nesta obra eles encontrarão oportunidade de falar das palavras da vida. Assim semearão a semente da verdade. Que os jovens mostrem que sentem sobre si o encargo do Senhor. A única maneira de provarem que podem permanecer firmes em Deus, havendo tomado a armadura complete, é fazer fielmente a obra que Deus lhe deu pra fazer.” (Manuscrito 75, 1900) Mensageiro da Esperança, pág. 57, Edição na Bíblia do Colportor.


Foto e entrevista: Thays Silva

IDEC Treina Colportores Estudantes na ABA

Nos dias 21 e 22 de janeiro, o IDEC - Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor, se fez presente na Associação Baixo Amazonas, representado pelo Pr. Marcos Souza, diretor deste projeto. O IDEC é um programa que tem como objetivo incentivar, treinar e desenvolver a colportagem com estudantes. Assim, o programa vem buscando capacitar e melhor preparar os colportores estudantes pra a realização de seu trabalho evangelístico.
“O IDEC veio marcar uma nova era da colportagem no Brasil. A capacitação ministrada pelo Pr. Marcos Souza é dinâmica e interativa, fazendo com que os colportores reajam e potencializando seus resultados”, disse Fabiano Denardi, líder de colportagem na Equipe Conquistadores.
No sábado, dia 21, o Pr. Marcos foi apresentado à equipe de colportores estudantes na Igreja Central de Benevides, onde estes realizaram a programação de culto.
Através do sermão passado naquela manhã, o Pastor falou sobre o trabalho destes ministros de Deus na pregação do evangelho e focou na imensa graça de Deus para com Seus filhos.
No domingo, dia 22, o programa teve continuidade na sede da Campanha, a casa dos colportores, no Bairro da Cidade Velha, em Belém-PA e em Capanema, outra sede de Campanha, no dia 23. Os colportores foram incentivados a buscarem crescimento espiritual, pois este é o maior objetivo da colportagem: A pregação do evangelho.
“As palestras do IDEC vieram no momento certo porque somaram com o trabalho que já está sendo realizado e com o que será feito a partir de agora. Além de motivadoras, proporcionaram ao colportor estudante conhecimento, crescimento e trouxe uma nova visão sobre a colportagem e a vida espiritual”, disse Jadson Rêgo, colportor.
Foram também, treinados para melhor abordagem das pessoas para que, assim, obtenham mais
aceitação e consequentemente, melhores resultados financeiros, que é o segundo objetivo desta obra.
“E a partir de agora, a Equipe Conquistadores sairá mais solidificada para o campo apresentando nos resultados aquilo que aprendemos nas palestras do Pr. Marcos Souza casando sabedoria com conhecimento, resultando na excelência”, afirmou Jadson.
Sobre a importância do IDEC, Pr. Marcos destacou os resultados que já tem sido vistos: “Líderes mais preparados e mais confiantes; estudantes com mais recursos e maior oportunidade de aprendizado; maior integração entre Administradores, Diretores de Publicações e colportores estudantes; melhoria na unificação de procedimentos; resgate do propósito missionário da colportagem estudantil; defesa dos regulamentos da Colportagem, protegendo a Igreja, As faculdades, o SELS e o colportor; preparo de novos líderes, focados na colportagem com excelência; e fortalecimento do relacionamento entre o colportor estudante e a Obra de Publicações.”
“A colportagem é um plano instituído por Deus, por intermédio no Ministério profético de Ellen G. White, para a Igreja. Sua importância reside no fato de ser uma ideia de Deus para salvar pessoas e tornar homens comuns em instrumentos poderosos! Jesus vai voltar, e o colportor alcança pessoas que nenhum método alcançaria! E isto não é presunção, mas confiança no que Ele revelou”, completou.
Texto e foto: Thays Silva

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sonhando Alto 2012


QUER SER UM UNIVERSITÁRIO?

Você, jovem adventista, que já concluiu o ensino médio e deseja ingressar em uma universidade adventista, chegou sua grande oportunidade: Projeto Sonhando Alto.

“A obra da colportagem, devidamente dirigida, é uma obra missionária da mais elevada espécie e o melhor e mais bem-sucedido método que pode ser empregado para colocar perante o povo as importantes verdades para este tempo”. Colportor Evangelista, pág 6.

O Ministério de Publicações convida você a sonhar alto conosco e todos quantos aceitarem o desafio de colportar, serão treinados e preparados para o serviço de evangelismo através da venda de nossa literatura.

Treinamento nos dias 06, 07 e 08 de Março.

Taxa: R$ 50,00 para os 100 primeiros inscritos.

Faça já sua inscrição na sede da Associação Baixo Amazonas

Informações: 3323-3019 / 9280-7125